domingo, 6 de dezembro de 2009

Equipes cresceram durante a temporada


Conforme previsto pelo presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, as campanhas das equipes Sub-11 e Sub-13 da agremiação iriam melhorar na comparação entre o primeiro e o segundo semestres de 2009.

O Sub-11, por exemplo, teve um aproveitamento de 47,36 no índice de vitórias e 52,63 no índice de pontos ganhos no primeiro semestre, tendo sofrido em 19 partidas 42 gols (média de 2,21 por jogo) e feito 62 gols (média de 3,26 por jogo). Foram nove vitórias, sete derrotas e três empates no período.

Já no segundo semestre o percentual de vitórias foi de 57,69 e o de pontos ganhos 58,97%. Ao todo foram mais 28 jogos, com 15 vitórias, 10 derrotas e um empate. A equipe marcou 100 gols (3,57 por jogo) e sofreu 73 (2,60 por jogo).

Os resultados do Sub-13 foram ainda melhores. Enquanto no primeiro semestre a equipe tinha um índice de aproveitamento do vitórias de 41,66% e índice de aproveitamento por pontos ganhos de 44,44% (cinco vitórias, seis derrotas e um empate), tendo marcado 44 gols (3,66 por jogo) e sofrido 32 (2,66 por jogo), no segundo semestre os números foram surpreendentes: em 32 jogos foram 23 vitórias, sete derrotas e dois empates, com índice de aproveitamento por vitória de 71,87% e índice de aproveitamento por pontos ganhos de 73,95%. O Sub-13 sofreu 77 gols contra no segundo semestre (2,40 por jogo) e marcou 126 gols (3,93 por jogo).

CONQUISTAS – Durante 2009 as equipes do Futsal Futuro obtiveram importantes conquistas. Foram sete títulos (Campeão da etapa de Palhoça do Circuito Catarinense de Futsal, nas categorias Sub-11 e Sub-13; campeão da etapa de São José do Circuito Catarinense de Futsal, na categoria Sub-11; campeão da etapa classificatória de Florianópolis da Copa Falcão 12 de Futsal, Série Prata, categoria Sub-13; campeão da Supercopa Eletrosul de Futsal, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13). O Futsal Futuro conquistou ainda sete vice-campeonatos (vice-campeão Torneio Início da Liga Atlética de Futsal, categoria Sub-11; vice-campeão da etapa Florianópolis do Circuito Catarinense de Futsal, categoria Sub-11; vice-campeão da etapa São Pedro de Alcântara do Circuito Catarinense de Futsal, categoria Sub-11; vice-campeão etapa São Pedro de Alcântara do Circuito Catarinense de Futsal, categoria Sub-13; vice-campeão etapa Palhoça do Circuito Catarinense de Futsal (equipe A), categoria Sub-13; vice-campeão etapa São José do Circuito Catarinense de Futsal, categoria Sub-13 e; vice-campeão estadual do Circuito Catarinense de Futsal, categoria Sub-13). Por fim, ainda obteve a quarta colocação da Liga Atlética de Futsal, categoria Sub-13.

ANÁLISE - Segundo Fernandes, para uma equipe de se desestruturou ao perder o seu ginásio de esportes e o seu nome (antigo Avaí-LIC), o Futsal Futuro até que se saiu muito bem nas competições que disputou. "Conseguimos nos firmar entre as quatro grandes equipes de futsal de Florianópolis, conquistamos o vice-campeonato estadual do Circuito Catarinense de Futsal e três Supercopas Eletrosul de Futsal, competições estaduais também. No âmbito regional foram várias conquistas", salienta.

Para o próximo ano, o presidente do Futsal Futuro acredita que as equipes estarão ainda mais estruturadas e com infraestrutura compatível com a grandeza da equipe. "Surgimos grandes porque esse trabalho começou com o técnico Alex Silva há quase uma década. Agora vamos retomar nosso caminho de evolução, tentando colocar pelo menos uma de nossas equipes no Campeonato Catarinense de Futsal 2010", diz Fernandes, acrescentando que deve ocorrer surpresas em relação à agremiação já nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário