segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Canasvieiras, o novo destino do Futsal Futuro

Canasvieiras é o novo destino do Futsal Futuro para 2010. Mais precisamente o ginásio de esportes da EEB Osmar Cunha, aonde a equipe masculina de vôlei da Unisul vinha treinando até então. Nesse local serão realizados os jogos das equipes laranja no próximo ano, assim como os treinamentos da categoria Sub-11. O Sub-13, Sub-9 e escolinha fincarão no ginásio de esportes da EEB Getulio Vargas, no Saco dos Limões.
o
De acordo com o presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, o novo ginásio do Futsal Futuro possui todas as condições ideais para a prática do esporte e para a participação das equipes em competições de nível estadual. “As dimensões da quadra 30 x 17 são as exigidas pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) para prática de jogos até a categoria Sub-15. Por outro lado, o piso é de cimento emborrachado, o que poderá ser usado como diferencial em relação aos adversários, acostumados com quadras de piso de madeira”, disse.
o
Perguntado sobre o que deu errado em relação ao que estava acertado junto a Fundação de Esportes de São José, que iria ceder o ginásio de Campinas para o Futsal Futuro em 2010, Fernandes explicou: “Ocorreu uma mudança de poder na FME-SC e tudo o que estava aprovado voltou à estaca zero. Mas isso não seria problema, pois era somente renegociar nossa ida para aquele município – o que já estava acontecendo e com boa receptividade dos novos dirigentes. Mas no meio dessa negociação havia o tempo. E estava muito em cima da hora para ficarmos esperando uma decisão, já que precisávamos entregar o nosso projeto no Fundesporte com o local da realização das nossas atividades definido. Então partimos para um plano B, que estava mais ao nosso alcance naquele momento.”
o
Fernandes salienta que a troca não ocorreu apenas pela pressão de tempo, mas sim por uma decisão logística. “Preferimos o ginásio de Canasvieiras por vários motivos. O principal, a meu ver, é o fato de precisarmos de salas para alojamento das equipes visitantes no campeonato estadual – e isso não teríamos em São José. Além disso, todo o trabalho a ser feito com a equipe Sub-11, pelo professor Cleber Rottava, será feito naquele ginásio, aproveitando o grande número de jovens atletas que moram na região Norte da Ilha. Será o primeiro time de futsal do Norte da Ilha e isso nos orgulha muito.”
o
Além desses dois motivos, o ginásio de Canasvieras permitirá maior flexibilidade em relação ao tempo de utilização, já que o ginásio de Campinas, o principal de São José, é bastante disputado por outras agremiações e grupos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário