quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Diretoria laranja já planeja temporada 2010



Mesmo antes do encerramento da temporada 2009 (que termina no próximo sábado, com uma festa de confraternização entre pais e atletas), a direção do Futsal Futuro já está planejando o ano de 2010. Após entregar seu projeto no Fundesporte, os diretores da Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina (Saesc), entidade gestora das equipes laranja admitem pretender dar saltos mais altos no próximo ano.
.
Segundo o presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, a tendência é a criação de dois núcleos de trabalho para as equipes, um no Saco dos Limões, onde já ocorrem os treinamentos, e outro em Canasvieiras, no ginásio de esportes da EEB Osmar Cunha, onde serão realizados os jogos oficiais das equipes.
.
“Já acertamos com o pessoal da escola e esse ginásio faz parte do nosso projeto para 2010. Nele pretendemos, além de jogar com nossas equipes, realizar os treinamentos da categoria Sub-11, que ficará a cargo do professor Cleber Rottava. O Sub-13 ficará por conta do professor Alex Silva, com treinamentos no ginásio da EEB Getulio Vargas, no Saco dos Limões. Já o auxiliar técnico Valmício Nunes será responsável pelos treinamentos da Escolinha de Preparação de Atletas do Futsal Futuro e, possivelmente, pela categoria Sub-9”, esclarece Fernandes, que não quis entrar em detalhes sobre a formação de uma equipe Sub-15.
.
De acordo com o dirigente, tudo vai depender dos professores, “mas temos que considerar que não é nada fácil montar um time Sub-15 competitivo, já que o futebol de campo levou os principais atletas da modalidade nessa faixa etária.
.
CRÍTICAS – O dirigente laranja criticou de forma ácida alguns dirigentes que estão à frente dos grandes clubes de Florianópolis. “Esse pessoal tem uma idéia completamente equivocada sobre o esporte e, se depender deles, as equipes serão formadas por filhos de associados e pernas de pau. Para quem gosta de perder, é uma receita infalível”, acentua.
.
Para Fernandes, poucos clubes e agremiações mantêm uma visão lúcida sobre o que é futsal competitivo. “A Elase, o Colegial e a AABB são competitivos porque possuem essa filosofia, que também é a nossa. Acho que o esporte de aprendizado tem lugar nas escolinhas, mas competição é outra coisa. É para quem busca a vitória e o aperfeiçoamento pessoal constante”, salienta.
.
ESTADUAL – O presidente do Futsal Futuro pretende disputar o Campeonato Catarinense de Futsal 2010 na categoria Sub-13. Esse foi o pedido do responsável técnico pelas equipes, o professor Alex Silva, que estará à frente do time na competição, caso seja aprovado o projeto no Fundesporte. “Não haverá mais improvisos no ano que vem. Não cederemos jogadores a outras equipes para disputar o campeonato estadual em outras categorias, já que isso nos prejudicou bastante esse ano, nas disputas do Circuito Catarinense de Futsal”, diz Fernandes.
.
Além dessa medida, o dirigente afirma que está totalmente fora de cogitação participar de outras competições que não sejam a Liga Atlética de Futsal (LAF), o Campeonato Catarinense de Futsal e o Circuito Catarinense de Futsal com as equipes que não disputarem o estadual. “Torneios menores, como a Copa Falcão e coisas do gênero estão totalmente descartadas. O que precisamos, agora, é nos planejar, fazermos uma boa pré-temporada e disputar uma competição para encerrá-la, talvez a Copa Pieri Sport de Futsal. A partir daí, vamos seguir nossos planos, sem atalhos e com foco nos títulos das competições”, projeta o dirigente laranja.
.
NOVIDADES – “Quem continuar no Futsal Futuro pode aguardar algumas novidades para 2010 em termos de infraestrutura”, assegura Fernandes. Sem querer adiantar nada, o dirigente disse estar iniciando contatos com algumas empresas patrocinadoras para obter benefícios para os atletas laranja na próxima temporada. “Espero que tudo dê certo”, diz o presidente do Futsal Futuro.
.
BOM DESEMPENHO – Perguntado sobre o que achou do desempenho das equipes em 2009, Fernandes admite que foi bom, especialmente diante de tudo o que ocorreu durante o ano, quando a Saesc rompeu com o Lagoa Iate Clube (LIC), perdendo grande parte de sua infraestrutura. “Eu daria uma nota 7. Penso que tínhamos potencial para chegar mais adiante, mas faltou alguma coisa. De qualquer forma, só tenho que agradecer aos atletas e aos pais que souberam dignificar o nome do Futsal Futuro, que venceu diversas competições e se manteve entre as quatro grandes equipes de Florianópolis”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário