sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Futsal Futuro faz projeções para o ano que vem

A comissão técnica do Futsal Futuro pretende iniciar, na próxima semana, as projeções das equipes para a próxima temporada. A equipe Sub-13, que deve participar do Campeonato Catarinense de Futsal 2010, receberá alguns importantes reforços para tornar-se competitiva. Entre esses reforços, dois goleiros nascidos em 1997, e pelo menos três jogadores (pivô, ala e fixo) com porte físico mais avantajado para compor o grupo.
.
Segundo o presidente do Futsal Futuro, a equipe Sub-13, que receberá diversos jogadores experientes vindos do grupo Sub-11 deste ano, é forte, mas precisa se reforçar para almejar conquistas. “O ano de 2010 será o ano das conquistas do Futsal Futuro. Alguns bons jogadores, nascidos em 1997, vão permanecer nesse grupo, que será completado com os atletas que vierem do Sub-11. No entanto, precisamos de reforços, porque o Estadual é uma competição muito difícil e requer um elenco maior e mais qualificado”, disse.
.
A intenção é formar um grupo de 20 atletas para a temporada. O grupo deve ser dividido em duas equipes para disputar também o Circuito Catarinense de Futsal. “O Circuito de 2010 vai dividir os participantes em federados e não-federados. Isso significa que formaremos duas equipes. A princípio, o grupo que disputará o Estadual terá 12 atletas, para que os outros oito jogadores disputem a série de não-federados do Circuito. No entanto, até setembro, quando se encerra o prazo de inscrição de atletas no Estadual, se for necessário, todos os 20 jogadores estarão inscritos. Caso isso ocorra, o Futsal Futuro abrirá mão de disputar a final do Circuito na modalidade não-federados.
.
“É apenas uma estratégia, mas precisamos acompanhar o desenvolvimento da temporada para tomar decisões definitivas”, ressaltou Fernandes.
.
A pré-temporada da equipe deve se iniciar em meados de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário