terça-feira, 30 de junho de 2009

Sub-11 ganha primeiro reforço: Bernardo

Depois de reforçar significativamente o elenco Sub-13 para o 2º Turno da Liga Atlética de Futsal (LAF), o Futsal Futuro inicia seu projeto de reforço da categoria Sub-11. O primeiro a chegar é o fixo Bernardo, de 11 anos, canhoto, e que vem atuando pela equipe Sub-13 do Colégio Autonomia, com o professor Almir. Com porte físico avantajado e dono de um potente chute, Bernardo deve iniciar sua preparação junto ao grupo a partir do treino de amanhã (01/07).
.
A comissão técnica pretende trazer ainda mais dois alas, um pivô e um goleiro, para fechar o elenco para o segundo semestre. "Obviamente, se aparecer algum atleta que desequilibre ou se surgir uma carência em alguma posição, vamos abrir o grupo", conta o auxiliar técnico Valmício Nunes.
.
Em relação ao grupo Sub-13, a comissão técnica ainda procura um atleta canhoto. "O time se reforçou bastante e tende a melhorar muito no 2º Turno, mas ainda temos carência no lado esquerdo e estamos observando algumas equipes para ver se conseguimos trazer essa atleta que falta", salienta o técnico Alex Silva.
.
RUMORES - Sobre alguns rumores de insatisfação junto aos torcedores, o presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, salienta que quando os resultados não vêm esse tipo de coisa é bastante comum. "Penso que ainda há problemas táticos, técnicos e psicológicos nas nossas duas equipes. Mas também acredito que algumas pessoas superdimensionaram a capacidade de certos atletas ou mesmo das nossas equipes - que estão em formação. Não adianta ficar achando que o jogador A ou B é o bom e leva o time nas costas. Isso não existe. Qualquer esporte coletivo se ganha com garra e união e não somente com talento individual. Ganha o grupo ou perde o grupo, é assim que as coisas funcionam. Mas, se alguém estiver insatisfeito com a forma como o Futsal Futuro é administrado, pode procurar outra equipe", finaliza Fernandes.

Um comentário:

  1. Grade reforço. Conheço o garoto e sei que sabe do riscado. Mas, muita calma nessa hora, pois temos que tratar esse pessoal com muito carinho, exigindo, contudo, disciplina e respeito.
    Depois vocês vão ver se não estou com a razão.
    Parabéns Bernardo: dedicação e força. É isso ai.
    Valeu!

    ResponderExcluir