quinta-feira, 4 de junho de 2009

Chegam os novos reforços para o Sub-13

Na última quarta-feira (03/06) o treino da equipe Sub-13 do Futsal Futuro estava diferente. Dentro de quadra, apareceram os cinco novos reforços vindos do time de futebol de campo do Avaí Futebol Clube. São eles, Parrudo, Casarotto, Igor, Artur e Guilherme.
.
Segundo o técnico Alex Silva, a partir de agora eles entram em um período de adaptação ao futsal, que exige características técnicas totalmente diferentes do futebol. "Pela qualidade dos jogadores, acho que dentro de dois meses, no máximo, todos já estarão perfeitamente adaptados à modalidade", esclarece.
.
A intenção do treinador do Futsal Futuro é conquistar o 2º turno da Liga Atlética de Futsal (LAF), e disputar a final, conforme ocorreu em 2008, quando dirigia a equipe do Avaí-LIC, de onde se originou o Futsal Futuro. "É o único título que falta à minha carreira e vamos fazer de tudo para consegui-lo", salienta.
.
No entanto, mais do que vencer a Liga, o Futsal Futuro está preparando as suas bases para participar do Campeonato Catarinense de Futsal de 2010. "Esses são os primeiros reforços, mas acho que serão necessários outros atletas se quisermos formar um time campeão", diz o presidente da equipe, Alexander Fernandes.
.
Fernandes não esconde a intenção de reagrupar alguns jogadores da sua antiga equipe para fortalecer os grupos Sub-13 e Sub-15 que disputarão a próxima temporada. O Sub-11, como categoria de entrada do Futsal Futuro, deve receber novos jogadores também, mas deve ocorrer o ingresso de alguns jogadores da escolinha social que o a Saesc (Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina) deve formar no ano que vem.
.
SUB-11 - Devido à instabilidade da equipe Sub-11, que apresenta carências em seu sistema defensivo, a equipe técnica do Futsal Futuro pretende trazer novos jogadores para compor o elenco. "Se quisermos disputar de forma mais competitiva tanto a Liga quanto o Circuito Catarinense de Futsal, teremos que nos fortalecer, melhorar nossa defesa, que precisa tornar-se mais confiável", diz o auxiliar técnico Valmício Nunes, responsável pela equipe.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde. Sou professor de futsal em leopoldina (minas gerais) e comando a equipe sub 13 do SESI. Estamos disputando o campeonato mineiro da categoria ganhamos o primeiro jogo de 5x0, mas em seguida tivemos 3 reslutado negativos. Solicito ajuda para melhor minha equipe, principalmente no que tange a defesa. Se puderem indicar alguma forma de melhorá-los agradeço.Paulo

    ResponderExcluir