terça-feira, 9 de junho de 2009

Futsal Futuro deve defender São José em 2010

Está próximo o acerto entre a Saesc (Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina), entidade mantenedora das equipes do Futsal Futuro, e a Fundação Municipal de Esportes de São José. Ontem (09/06), o presidente da Saesc, Alexander Fernandes foi recebido pelo superintendente da FME-SC, Carlos Lélis Souza, em seu gabinete para discutir a proposta de acordo entre as duas instituições.
.
Segundo Fernandes, a proposta de levar as equipes do Futsal Futuro para São José, além de desenvolver uma escolinha de futsal com finalidade de integração social foi muito bem aceita pelo superintendente da FME-SC. "Estamos elaborando uma proposta para oficializar o acordo, que deve ocorrer nos próximos dias", salienta o dirigente.
.
A intenção do Futsal Futuro é promover suas atividades no Ginásio de Esporte de Campinas, ao lado do Camelão. No entanto, a localização ainda depende de um encaixe de horários. "Temos muita honra em pleitear nosso ingresso em São José e, caso se confirme essa parceria, pretendemos realizar um trabalho digno de toda a tradição esportiva do município", diz Fernandes.
.
O documento propondo oficialmente a parceria deverá ser entregue esta semana. A intenção da Saesc, é formar equipes de base bastante competitivas para conquistar o título catarinense mais uma vez, já que no ano passado, foi campeã na categoria Sub-13, quando o time se chamava Avaí-LIC.
.
AVAÍ - Depois que conseguir concretizar o acordo com a FME-SC, a Saesc vai tentar resgatar a parceria com o Avaí Futebol Clube. "Formalmente não houve um rompimento, mas diante de toda a situação que ocorreu este ano, quando tivemos que deixar o Lagoa Iate Clube (LIC), era certo não envolvermos a marca Avaí nesse processo. A partir de agora, a situação passa a ser outra e pretendemos entrar forte na temporada de 2010."
.
Fernandes não esconde a intenção de resgatar outros antigos parceiros, como a Unimed e a Academia Racer. Essas parcerias servirão para dar suporte ao Projeto Plantando o Futuro com o Esporte junto ao Fundesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário