terça-feira, 30 de junho de 2009
Sub-11 ganha primeiro reforço: Bernardo
sábado, 27 de junho de 2009
Técnico Alex Silva orienta taticamente o Sub-13

...

A equipe Sub-13 do Futsal Futuro continua sua preparação para o 2º turno da Liga Atlética de Futsal. Depois de uma participação irregular na primeira fase da competição (ficou em terceiro em seu grupo, com três vitórias e duas derrotas), a equipe se reforçou consideravelmente para o returno, com a vinda de cinco jogadores do Avaí Futebol Clube. Na estréia, do novo grupo, a boa vitória por 6 a 2 sobre os Filhos da Lua, deixou uma boa impressão na comissão técnica e na torcida.
.
Na última sexta-feira, (26/06) o técnico Alex Silva instruiu taticamente o grupo. Antes do treino, o presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, mostrou vídeos da equipe campeã catarinense Sub-13 em 2009, o Avaí-LIC, instruindo os atletas sobre a necessidade de se conseguir um padrão de jogo até agosto, quando a competição será reiniciada.
Banner desperta curiosidade

.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Sub-13 estréia jogadores e vence por 6 a 2

Equipe Sub-11 estréia quatro jogadores e vence Filhos da Lua pela Liga
.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Futsal Futuro deverá jogar no Ginásio de Campinas-SJ na próxima temporada

O Ginásio de Campinas está sendo negociado pela Saesc para 2010
O presidente da Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina (Saesc), Alexander Fernandes, formalizou hoje (16/06) o pedido junto à Fundação Municipal de Esportes de São José para utilizar as dependências do Ginásio de Campinas (usado antigamente pela equipe de volei da Intelbras) na temporada 2010.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Em jogo emocionante, Sub-11 vence a Elase

.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Equipes já trabalham visando 2º turno da Liga

Saesc encaminha pedido junto à Câmara
.
A documentação foi entregue no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Gean Loureiro, e a aprovação deve ocorrer em, no máximo, 100 dias.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Futsal Futuro deve defender São José em 2010
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Sub-11 perde de novo e afunda na tabela

Gustavo (esq.) deixou a equipe, que ficou só com Mateus
.Além da derrota, a partida contra a AABB marcou a despedida do goleiro Gustavo, prata da casa, que vinha defendendo a equipe desde o ano passado, quando ainda se chamava Avaí-LIC. "Ele vai fazer falta", diz o auxiliar técnico laranja, salientando que a vinda de um novo goleiro, nessas circunstâncias é mais do que necessária. "Ficamos apenas com um goleiro e isso é pouco para disputar a temporada", diz Valmício.
As mudanças táticas propostas à equipe pelo técnico Alex Silva não deram resultado de imediato. E foi o próprio Alex quem dirigiu o Sub-11 diante da AABB. "Não acho que jogamos mal, mas o time não vem se acertando em quadra e não consegue vencer os adversários. É preciso trabalhar muito mais e pensar no segundo turno da competição", observa.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Chegam os novos reforços para o Sub-13
.
Segundo o técnico Alex Silva, a partir de agora eles entram em um período de adaptação ao futsal, que exige características técnicas totalmente diferentes do futebol. "Pela qualidade dos jogadores, acho que dentro de dois meses, no máximo, todos já estarão perfeitamente adaptados à modalidade", esclarece.
.
A intenção do treinador do Futsal Futuro é conquistar o 2º turno da Liga Atlética de Futsal (LAF), e disputar a final, conforme ocorreu em 2008, quando dirigia a equipe do Avaí-LIC, de onde se originou o Futsal Futuro. "É o único título que falta à minha carreira e vamos fazer de tudo para consegui-lo", salienta.
.
No entanto, mais do que vencer a Liga, o Futsal Futuro está preparando as suas bases para participar do Campeonato Catarinense de Futsal de 2010. "Esses são os primeiros reforços, mas acho que serão necessários outros atletas se quisermos formar um time campeão", diz o presidente da equipe, Alexander Fernandes.
.
Fernandes não esconde a intenção de reagrupar alguns jogadores da sua antiga equipe para fortalecer os grupos Sub-13 e Sub-15 que disputarão a próxima temporada. O Sub-11, como categoria de entrada do Futsal Futuro, deve receber novos jogadores também, mas deve ocorrer o ingresso de alguns jogadores da escolinha social que o a Saesc (Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina) deve formar no ano que vem.
.
SUB-11 - Devido à instabilidade da equipe Sub-11, que apresenta carências em seu sistema defensivo, a equipe técnica do Futsal Futuro pretende trazer novos jogadores para compor o elenco. "Se quisermos disputar de forma mais competitiva tanto a Liga quanto o Circuito Catarinense de Futsal, teremos que nos fortalecer, melhorar nossa defesa, que precisa tornar-se mais confiável", diz o auxiliar técnico Valmício Nunes, responsável pela equipe.
Nova derrota tira as chances do Sub-11
.
Ciente da necessidade de vencer o seu adversário (e ainda ter que contar com resultados), os "laranjinhas" sairam na frente do marcador e chegaram a abrir 2 a 0 dentro da quadra do adversário. Mas aos poucos foram cometendo sucessivos erros que permitiram a reação do time alvi-rubro de Coqueiros, que ao final do jogo venceu merecidamente por 6 a 4.
.
Para o auxiliar técnico Valmício Nunes, que comandou a equipe nessa partida, continua ocorrendo o mesmo problema de antes, ou seja, as deficiências no sistema defensivo. "Vamos cobrar novamente dos garotos uma postura mais plantada. Espero que os dois próximos jogos sirvam de preparação para o 2º turno da competição. Não está nada perdido, mas precisamos melhorar muito se quisermos ser campeões", salienta.