sexta-feira, 11 de junho de 2010

Presidente do Futsal Futuro desmente boatos


Fernandes, à direita, desmete boatos e baixaria sobre o Futsal Futuro
.
O presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, desmentiu, na tarde de hoje (11/06), os boatos de que a agremiação vai acabar após as finais da Copa Eletrosul de Futsal. Segundo Fernandes, há uma programação vasta para 2010, que inclui também a Supercopa Eletrosul, Circuito Sulbrasileiro de Futsal e Copa Rodrix de Futsal.
.
Muitos pais estão preocupados em relação às fofocas e boatos de que o Futsal Futuro vai acabar. O que você tem a dizer sobre o assunto?
.
Alexander Fernandes - É tudo bobagem, coisa de gente medrosa que costuma operar pelas costas de quem quer fazer algo sério. Posso garantir que não há motivos para preocupações. Nossa estrutura será aprimorada a partir dos próximos dias. Tudo o que era para ocorrer apenas na temporada de 2011 vai ser, em parte, adiantado. Nos próximos dias devemos ter uma resposta sobre nossas novas instalações e, se tudo der certo, nossos atletas terão bastante conforto. mas não quero ficar prometendo, porque tive que arcar com uma grande frustação esse ano, quando nosso projeto não foi aprovado pelo governo por questões políticas.
.
O Futsal Futuro vai elaborar um novo projeto para a temporada 2011?
.
Fernandes - O projeto é praticamente o mesmo, com algumas pequenas modificações. Mas, dessa vez, teremos apoio político, o que não oco0rreu esse ano porque nosso patrocinador - que prometeu negociar o projeto junto ao governo - não quis se envolver e nos deixou na mão. Só que eu não costumo errar duas vezes. Agora teremos um outro tipo de apoio e espero aprovar o projeto, que tecnicamente é uma peça muito boa.
.
Mas, e se novamente der errado?
.
Fernandes - Do jeito que é a política não me surpreendo com mais nada. Por isso mesmo estamos nos cercando de apoio da iniciativa privada, que é como nossa estrutura sempre funcionou. Já temos dois patrocinadores que nos apoiam na atual temporada e, no segundo semestre, vamos trabalhar mais intensamente em busca de recursos para viabilizar a temporada do ano que vem. Estou trabalhando com tempo para não errar.
.
Você acredita que vai dar tudo certo?
.
Fernandes - Sim. Por motivos particulares e profissionais andei meio distante da direção da equipe nas duas últimas temporadas - esse ano, mais ainda. Só que, agora, estarei me envolvendo novamente e procurando resgatar a nossa tradição, que nos deu um título estadual com apenas dois anos de participação nessa competição, dois títulos e dois vices estaduais do Circuito Catarinense de Futsal, três vice-campeonatos da Liga e uma série de outras conquistas importantes. Além do mais, temos um técnico campeão estadual e super bem preparado, que já ganhou diversos prêmios na modalidade, e uma mentalidade vencedora.
.
Qual é mais importante, ter um bom time ou mentalidade vencedora?
.
Fernandes - O ideal é ter os dois, mas a mentalidade vencedora é imperativa. Tem gente que já nasceu perdedor e, por mais que tente, não consegue chegar a lugar nenhum. A base de uma mentalidade vencedora é a união, a soma de esforços. Mas há pessoas que, por onde passam, vivem desunindo, desagrupando estruturas. Acabam não ganhando nada mas continuam por aí, vampirizando os incautos e desagregando equipes.

Um comentário: