sábado, 26 de junho de 2010

"Laranjas" são bicampeões na Sub-9 e Sub-11


...
As equipes Sub-9 e Sub-11 do Futsal Futuro venceram todos os seus adversários na Supercopa Eletrosul de Futsal, e conquistaram o bicampeonato dessas categorias na tarde deste sábado, no ginásio de esportes do Colégio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Já o Sub-13, apesar de disputar a final, e ter empatado a partida, acabou derrotado nos pênaltis, levando o vice-campeonato.
.
“Somos uma família e é aí que reside a nossa força”, observou um pai emocionado após as conquistas.
.
Para o técnico Alex Silva, foi a vitória duas equipes que se apresentaram superiores, mostrando todo o seu talento e raça ao público presente. "São coisas que não se pode ensinar ao atleta. Isso vem de dentro de cada um e, no fim de cada partida, sempre acaba fazendo a diferença", salienta.
..
Já o treinador da equipe Sub-9, Valmício Nunes, fez questão de ressaltar a unidade que existiu entre os atletas para conquistar mais um título. “Esta é apenas a nossa primeira competição este ano e mostramos uma força de vontade fenomenal. Esse título é dos garotos e dos pais, que continuaram com a gente mesmo tendo passado por momentos difíceis”, desabafa.
..
De acordo com o presidente "laranja", Alexander Fernandes, não foi nada fácil disputar a competição, já que as antigas equipes haviam sido divididas entre o Futsal Futuro e uma outra agremiação. "Apesar das duas agremiações continuarem com bons times, não há como negar que todos enfraquecemos. No nosso caso, precisamos até pedir ajuda a clubes co-irmãos, que nos emprestaram alguns jogadores para participar do evento", explicou.
..
"Sei que alguns jogadores que convidamos para atuarem na Supercopa eram federados, mas o regulamento sempre permitiu que se colocasse um certo número de atletas nessa situação nas finais. É preciso ler o regulamento para ser competitivo. Desde o ano passado, fomos prejudicados por conta disso e em 2010, mais uma vez, saímos no prejuízo em função da modificação das regras quanto ao limite de idade no meio do campeonato. Disputamos as finais do Sub-11 e sub-13 sem poder contar com a força máxima. Só que, nessa final, analisamos corretamente as regras e nos reforçamos com base nelas", esclareceu o presidente.
.
CAMPANHA – O Sub-9 foi campeão com a seguinte campanha: Futsal Futuro 2 x 1 Fábrica de Talentos; Futsal Futuro 3 x 1 Manchester e; Futsal Futuro 6 x 0 Peregrinos. O Sub-11 foi campeão vencendo por 2 x 0 a Fábrica de Talentos; por 5 x 2 o Manchester; por 5 a 2 o Peregrinos e; por 2 a 1 a final contra o Indaial. Já o Sub-13 conquistou seu vice-campeonato vencendo por WO o Colégio Santos Anjos; por 3 x 0 o Rio Negrinho e; empatando a final por 2 x 2 com o Condor, mas perdendo a decisão nos pênaltis por 1 x 0.
.
Com esses resultados, dos seis troféus de campeão existentes da Supercopa Eletrosul de Futsal nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, o Futsal Futuro possui cinco e um de vice-campeão. "Nada mau para quem até esse sábado sequer tem um ginásio de esportes para treinar. Mas quero que todos fiquem certos de uma coisa: TÁ SÓ COMEÇANDO...", diz o presidente da agremiação.