sábado, 30 de maio de 2009

Missão cumprida no Circuito. Agora é a Liga !


.
Não foram atuações lá tão convincentes das equipes do Futsal Futuro na etapa de São Pedro de Alcântara do Circuito Catarinense de Futsal de 2009, mas os resultados confirmaram o potencial dos times "laranjinhas" Sub-11 e Sub-13, que foram vice-campeões da competição.
.
O Sub-13, mais do que o vice-campeonato, obteve a sua classificação para as finais do Circuito, já que não havia conseguido na etapa de Florianópolis. Em São Pedro de Alcântara, a equipe perdeu a primeira partida para o Peregrinos por 3 a 2. No segundo jogo, venceu a União Josefense por 5 a 1. Entrou na partida final, contra a Escolinha de Futsal Coronetti, de Videira, precisando da vitória. Depois de estar vencendo por 3 a 1, acabou cedendo o empate nos três minutos finais e perdendo o título.
.
O Sub-11, que já havia se classificado para as finais na etapa de Florianópolis, acabou vencendo a competição em São Pedro de Alcântara, mas não levou o título. Em função de ter disputado a etapa com um jogador inscrito na Federação Catarinense de Futebol de Salão, teve que abrir mão da conquista. Empatou a primeira partida em 2 a 2 com a União Josefense A e venceu a segunda, por 7 a 0 da União Josefense B.
.
NOVIDADES - Após ter cumprido a missão de classificar as duas equipes para as finais do Circuito de 2009, o técnico Alex Silva voltará seu foco para a Liga de Futsal (LAF). Embora suas chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno sejam bastante remotas, o treinador defende a idéia de que agora é o momento de evoluir a qualidade técnica das duas equipes.
.
Essa evolução pode passar pelo fortalecimento das duas categorias, que podem receber reforços importantes do Avaí Futebol Clube. Na terça-feira, a comissão técnica do Futsal Futuro vai conversar com alguns jogadores. De acordo com o presidente da equipe, Alexander Fernandes, já foi feito um contato inicial na última quinta-feira (28/05) e a tendência é fechar com pelo menos quatro novos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário