quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sulbrasileiro define categorias em idades pares


De forma diferente do Copa Eletrosul de Futsal (Circuitos Catarinense e Gaúcho de Futsal), o Circuito Sulbrasileiro de Futsal Menor apresenta uma alteração nas idades das categorias que disputarão a competição. O Sub-9 passa a ser Sub-10; o Sub-11 passa a ser Sub-12; o Sub-13 vira Sub-14 e; o Sub-15 torna-se Sub-16.
.
A medida beneficia vários times, inclusive o Futsal Futuro, que poderá disputar a competição com sua forte equipe Sub-13 formada em 2009, quando foi vice-campeã estadual do Circuito Catarinense de Futsal e campeã da Supercopa Eletrosul de Futsal.
.
Já o Sub-12 também contará com atletas que subiram de categoria, permitindo um reagrupamento de parte da antiga equipe. Além disso, outra novidade é que atletas federados não poderão participar de equipes não-federadas. Haverá duas modalidades no Sulbrasileiro, uma para times federados e outra para os não-federados.
.
Assim, mesmo que um atleta participe de uma equipe não-federada mas esteja emprestado a outra que seja federada, não poderá disputar a competição pelo sua equipe de origem. "Acho que esses procedimentos adotados pela Semil Eventos corrigem várias distorções e nivelam as forças nessa competição, que promete ser muito disputada", diz o técnico Alex Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário