sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal Futuro é patrocinado pela Rodrix Online


.
Após ter sido abandonado pelo antigo patrocinador, o Futsal Futuro dá a volta por cima e fecha parceria com a Rodrix Online, de Blumenau, o que garante a participação das suas equipes no Circuito Catarinense de Fusal, na Supercopa Eletrosul e no Campeonato Brasileiro de Futsal, esse último a ser realizado a partir de agosto, com equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
.
De acordo com o presidente da equipe, Alexander Fernandes, a Saesc (Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina) está buscando outras parcerias junto à iniciativa privada para garantir a participação em outras competições.
.
"Começamos o ano com muitas dificuldades, o que nos levou a terceirizar a participação das nossas equipes na LAF (Liga Atlética de Futsal). Isso ocorreu porque nossa agremiação foi abandonada pelo antigo patrocinador, que nos induziu a pensar que eles negociariam a aprovação do nosso projeto junto ao Fundesporte mas, na hora H, tiraram o corpo fora. Então, nos restou disputar a Liga com outro nome. Mas é somente uma espécie de empréstimo, porque a nossa estrutura, montada desde 2005, não foi terceirizada", esclarece.
.
MENSALIDADES - Em relação ao polêmico assunto das mensalidades, o presidente do Futsal Futuro disse que devem ser pagas ao professor Alex Silva, responsável pela arrecadação dos recursos. "A Saesc é uma associação e depende da participação de todos. Além disso, é preciso observar que todos os clubes de futsal cobram mensalidades de seus atletas. Passamos alguns anos sem cobrar as mensalidades porque possuíamos uma infraestrutura compatível com a medida, mas não é essa a nossa realidade atual", acentua Fernandes.
.
Para o dirigente do Futsal Futuro, os recursos arrecadados com rifas, almoços e jantares não garantem que no final do mês os professores Valmício Nunes e Alex Silva venham a receber os seus salários. "Temos que ser justos com quem trabalha. Agora, os recursos desses eventos podem formar um fundo de reserva para cobrir o pagamento dos professores. Quando houver caixa suficiente, as mensalidades estarão isentas. Caso contrário, é necessário pagar os serviços prestados pelos dois professores", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário