segunda-feira, 3 de maio de 2010

É hora de todos ajudarem, diz Fernandes



O presidente do Futsal Futuro, Alexander Fernandes, espera que sus equipes estejam preparadas para conquistar os títulos da Copa Eletrobrás/Eletrosul de Futsal, Supercopa Eletrosul de Futsal (defesa de títulos) e Campeonato Sulbrasileiro de Futsal. Para ele, é preciso que todos ajudem a conquistar esses objetivos. Em entrevista ao blog, o presidente fala sobre as mudanças que ocorreram este ano e sobre as projeções para os próximos meses.


O Futsal Futuro desistiu de disputar a Liga Atlética de Futsal em 2010, emprestando suas equipes e treinadores para a parceria Escola de Talentos/Colégio Gardner. Por que isso aconteceu?

Alexander Fernandes
– Não é segredo para ninguém que nosso projeto não foi brindado com recursos pelo governo estadual. Na verdade, sequer pude negociar politicamente sua aprovação, contando que isso seria feito pelo nosso antigo patrocinador, já que havia um acordo para que assim fosse feito. Posteriormente, nosso ex-patrocinador sequer se prontificou a nos ajudar este ano. Ou seja, puxaram o nosso tapete. Ainda tinha tempo hábil para entrarmos na Liga, mas como alguns pais já haviam encontrado solução de continuidade para fazer com que as equipes do Futsal Futuro disputassem esse campeonato regional, preferi não interferir – e nem seria ético da minha parte, já que eles haviam encontrado uma solução.

Como se virou com o patrocínio?

Fernandes
– Antes da Liga começar eu já tinha patrocinador. Na verdade, quando ocorreu a troca de nome da equipe, a direção da Liga me ligou, já que sou um de seus fundadores. Acharam estranho, mas esclareci a situação, pontuando que não temos qualquer ligação com a Escola de Talentos/Colégio Gardner. Não foi muito complicado conseguir patrocínio, porque sempre trabalhei junto à iniciativa privada. A participação das equipes na Copa Eletrobrás/Eletrosul de Futsal, que é um evento interestadual, já está garantida. Assim como a participação das equipes na Supercopa Eletrosul. Agora estou buscando mais recursos, para que em agosto nossas equipes disputem o Campeonato Sulbrasileiro de Futsal, outro evento interestadual. Evidentemente, como estamos tratando com patrocinadores, é preciso dar visibilidade às marcas, o que é possível ao disputar esses eventos.

Como está vendo a participação das suas equipes administradas por outras pessoas na Liga?

Fernandes
– Acho que vão se dar bem. Parece que se trata de pessoas sérias e com objetivos bem claros. Este ano temos nossos objetivos a cumprir e temos que contar com a ajuda de todos.

Qual o caminho do Futsal Futuro para o próximo ano?

Fernandes
– Bem, agora não tenho mais compromisso com ninguém, portanto, vou voltar a realizar o trabalho que fazia anteriormente, junto à iniciativa privada. Estamos conversando e negociando para ver o que vamos conseguir. Ainda não dá para afirmar que iremos entrar no Campeonato Catarinense de Futsal, mas tudo é possível. Vou trabalhar para que isso ocorra, mas sem alarde. Acho que foi frustrante para todo mundo conviver com tudo o que ocorreu nos dois últimos anos. Mas a vida é assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário