domingo, 25 de outubro de 2009

Sub-13 é vice do Circuito Catarinense de Futsal

Equipe Sub-13, vice-campeã estadual do Circuito Catarinense de Futsal


O goleiro André ficou entre os menos vazados da final da competição

A equipe Sub-13 do Futsal Futuro/Sul Imagem conquistou o vice-campeonato estadual do Circuito Catarinense de Futsal ao ser derrotada pelo Forte Futsal, de Porto União, por 3 a 2. Mesmo tempo saído à frente no marcador, tomou a virada e teve que se contentar com o segundo lugar, nessa, que é a maior competição de futsal da América Latina.
.
Ao todo, mais de 200 equipes disputaram a competição nessa categoria. Dezoito fizeram a grande final, em Taió, Alto Vale do Itajaí. "Considero um bom resultado e temos que sair de cabeça erguida dessa competição, que é muito difícil. Podíamos ter vencido o jogo, mas perdemos muitas chances de gol e, no fim, venceu quem errou menos", disse o técnico Alex Silva, que irá preparar sua equipe para disputar, agora a Supercopa Eletrosul, em dezembro, entre os quatro semifinalistas da competição.
.
Os "laranjas" fizeram uma grande campanha. No primeiro dia das finais, empatou a primeira partida por 3 a 3 contra a Usina de Talentos. Em seguida venceu por 4 a 2 a Coopercampos, de Campos Novos, classificando-se em primeiro lugar no grupo. No dia seguinte, bateu o Vila Nova, de Rio Negrinho, por 4 a 2. Nas quartas-de-final venceu o forte time do Sfinge, de União da Vitória, por 4 a 3.
.
Já a equipe do Futsal Futuro/JAN Bebidas, que também disputou a final, fez uma campanha boa, mas esbarrou no maior potencial físico do time do Sfinge. Na primeira partida, perdeu por 5 a 3 para o Forte Futsal, de Porto União. Em seguinda venceu o time de Taió por 10 a 2, conseguindo a classificação. mas nas oitava-de-final parou no Sfinge, perdendo por 4 a 2. Ainda assim, de acordo com o técnico Alex Silva, a equipe realizou uma atuação brilhante, lutando até o final da partida.

Um comentário:

  1. Parabéns Alex. Sempre confiei no seu trabalho.
    Parabéns Valmício, você é um guerreiro incansável; parabéns aos pais que acompanharam as nossas duas equipes finalistas, e, em especial, parabéns a todos os nossos atletas, que demonstraram ser verdadeiros campeões, independente dos resultados, porque sei que lutaram muito - e é isso o que importa.

    Agora, vamos ganhar a Supercopa Eletrosul, em dezembro. É um tira-teima das finais do Circuito. E tem mais, será convocada a seleção da Copa Eletrosul 2009 no término do evento.

    Valeu gente!

    Alexander Fernandes
    Presidente do Futsal Futuro

    ResponderExcluir