quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sub-11 perde preliminar; Sub-13 vence a Elase

Em duas partidas completamente distintas, as equipes do Futsal Futuro se apresentaram na noite de hoje (08/10) no Ginásio da Elase. A preliminar foi feita pela equipa Sub-11 contra os donos da casa. Mesmo desfalcada de dois dos seus principais jogadores, Bernardo (contundido) e Jefferson (cumprindo suspensão), os laranjinhas foram guerreiros e não esmoreceram nem mesmo após terem sofrido um gol na primeira etapa.
.
Mantendo a mesma postura, os meninos comandados pelo técnico Alex Silva souberam aproveitar a sua chance e empataram a partida na segunda etapa. O jogo seguiu equilibrado, com a posse de bola do Futsal Futuro, que no entanto sofreu contra-ataques perigosos da Elase. O destaque do Futsal Futuro foi o goleiro Mateus, que fez grandes intervenções. Ainda assim, quando faltavam 53 segundo para o fim do jogo, numa jogada de contra-ataque a Elase fez o gol da vitória, dando números finais ao jogo: 2 a 1.
.
Agora o Sub-11 precisa vencer a Adesa para disputar as semifinais do segundo turno da LAF.
.
Já o jogo do Sub-13 foi completamente diferente. Querendo fazer valer o mando de quadra, a Elase partiu para cima e em sucessivas falhas do sistema defensivo laranja foi fazendo gols. O placar chegou a estar 4 a 1 quando o Futsal Futuro iniciou uma fantástica reação. O primeiro tempo terminou 4 a 3 para a Elase, mas com o domínio da equipe alaranjada.
.
No segundo tempo, o domínio foi mudando de lado a todo instante. O Futsal Futuro conseguiu uma virada espetacular, fazendo 5 a 4, só que em seguida foi a vez da Elase devolver a virada, anotando 6 a 5. Mas parou por aí. Convicto de que sairiam vitoriosos do jogo, os garotos do Futsal Futuro partiram para cima e, na raça, viraram mais uma vez o marcador para 8 a 6. No fim, já com o cronometro zerado (num erro da arbitragem), a Elase ainda descontaria, dando números finais ao jogo: 8 a 7.
.
O Futsal Futuro Sub-13 encerrou sua participação na Liga de Florianópolis em 2009. Caso a AABB B não conquiste o título de campeão, o Sub-13 do Futsal Futuro garante a quarta colocação no campeonato pela menor quantidade de gols sofridos em relação à AABB B (que tem um jogo a menos mas sofreu 9 gols a mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário