quarta-feira, 29 de abril de 2009

Futsal Futuro pode ter novidades em breve



O presidente da Sociedade Amigos do Esporte de Santa Catarina (Saesc), Alexander Fernandes, pode anunciar boas novas para pais e jogadores do Futsal Futuro nos próximos dias. Fernandes, que também preside o time, está buscando uma parceria para garantir a participação de duas equipes no Campeonato Catarinense de Futsal de 2010.
.
Segundo ele, o processo de negociação com uma entidade - ele não quis revelar o nome - já foi iniciado. "Estamos em busca de um ginásio para instalar as nossas equipes no próximo ano. Isso não tem nada a ver com a procura por uma quadra para treinos para cumprir com os compromissos de 2009. São dois processos paralelos", esclarece.
.
Fora o ginásio de esportes, que deve estar dentro da estrutura exigida pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), inclusive com dimensões mínimas de 30m x 17m, a Saesc pretende entrar em breve com o projeto "Plantando o Futuro com o Esporte" junto ao Fudesporte. Para Fernandes, o momento atual é de recompor as forças para voltar a brigar pelo título catarinense.
.
"O Lagoa Iate Clube é coisa do passado. O clube vem passando por sérias dificuldades que dificilmente serão superadas pelos seus dirigentes. Assim, optaram por não desenvolver atividades competitivas de futsal, embora não colocassem um centavo para cobrir nossas despesas. Pelo contrário, lucravam com nossos eventos e com nosso trabalho. Acabaram nos prejudicando, mas somos organizados o suficiente para dar a volta por cima", ressalta Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário