quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Duas vitórias na abertura do returno

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Futsal Futuro fizeram sua estréia no returno da Liga Atlética de Futsal (LAF) com o pé direito ao vencer o Clube Doze de Agosto em seu ginásio de esportes por 3 a 2 e 7 a 4, respectivamente. Essas vitórias dão motivação para que as duas equipes se recuperem de uma campanha apenas razoável no primeiro turno. Para chegar ao título, os dois times precisam vencer o returno, se credenciando para a disputa final com a AABB.
.
Essa tarefa não será nada fácil. Para a equipe Sub-11, que compete em chave única, o primeiro passo é ficar entre os quatro primeiros do grupo, depois vencer a semifinal e a final do returno. Para o Sub-13, a situação é ainda mais complicada. Precisa chegar entre os dois primeiros lugares no grupo, vencer a semifinal e a final do returno para disputar o título.
.
Os resultados da primeira rodada foram considerados bons pelo auxiliar técnico Valmício Nunes. No entanto, os quatro gols sofridos pela equipe Sub-13 não agradaram à comissão técnica. "Como não teremos confrontos diretos com os adversários da nossa chave, é essencial sofrer o mínino possível de gols. Vamos ter que fechar melhor nossa defesa nos próximos jogos", salienta Valmício.
.
Ainda assim o auxiliar técnico vê méritos na vitória do Sub-13. "Jogamos na casa do adversário e saímos perdendo por 2 a 0. Mas tivemos calma para reverter a diferença e poderíamos ter feito mais gols. Acho que o time ainda se ressente de um pouco mais de experiência em quadra, mas tudo indica que fará um bom segundo turno", diz Valmício.
.
Quanto ao Sub-11, o auxiliar técnico do Futsal Futuro diz que já esperava dificuldades. "Muita gente achava que seria um jogo fácil e que atuamos mal na derrota para o Clube Doze de Agosto no primeiro turno. Hoje (12/08) entramos em quadra com uma equipe mais experiente e reforçada e ainda assim passamos apuros para conquistar a vitória. No entanto, dessa vez vencemos e demos o primeiro passo em busca do título. Estamos confiantes", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário